Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

sábado, 12 de novembro de 2011

#8 Probabilidades

"Qual será a probabilidade de eu dormir nesta aula?"

Não importa quão bom professor você seja. Se você ensina uma matéria chata, sua aula será muito provavelmente chata e o melhor a fazer é se conformar com o fato pois não há nada a ser feito.
Deviam ter avisado isto ao meu professor Edimilson. Ele ensinava Estatística para nossa turma, e convenhamos... não há muitas outras matérias tão chatas quanto esta.


O prof. Edmilson fazia piada, gracinha, mas não tinha jeito. As aulas eram sempre difíceis de engulir (e olha que o professor até que tinha um certo talento para nos fazer rir).
O resultado é que, em nenhuma das aulas, o professor teve o prazer de ver toda a turma reunida. Sempre alguém faltava. E não era uma ou duas pessoas que não compareciam nas aulas, mas sim boa parte da turma.

O professor dizia que nós fazíamos rodízio de alunos: quando fulano vinha, beltrano não vinha e quando beltranho resolvia dar as caras, quem faltava era fulano.

E o pessoal ficou nessa por um bom tempo, sem assistir as aulas do professor, pelo menos até serem entregues os resultados da 1ª prova. BOMBA! Uma chuva de notas baixas e muita gente reprovada em Estatística. Na aula seguinte, sala cheia.

"-Eu não disse a vocês que depois da 1ª prova todo mundo ia aparecer."
É... o professor disse mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aqui!