Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

domingo, 27 de novembro de 2011

#16 Por livre e espontânea pressão

"mais mudanças..."

[5º SEMESTRE]

5º semestre começando e como de costume mais mudanças. Desta vez toda minha turma foi transferida para a noite, por livre e espontânea pressão.


Estudar a noite é completamente diferente. De certa forma eu gostei da mudança pois finalmente me senti em uma turma de engenharia de produção. Porém, como em qualquer outra coisa no mundo, nem tudo é perfeito e estudar pela noite tem lá suas desvantagens. Primeiro: as aulas chatas ficam mais chatas do que de costume, sendo um verdadeiro sacrifício não dormir durante uma aula de Contabilidade por exemplo; Segundo: Dependendo do horário em que você saia da aula, do quão longe você more e do tempo que o seu buzu leva para chegar ao seu ponto de embarque, podem ser muito altas as possibilidades de você ser assaltado ou algo do gênero. Se você for mulher, ou tiver cara de abestalhado que nem eu, o perigo é em dobro; Terceiro: os professores não exigem tanto dos alunos como o fazem pelo turno matutino, tornando-se menos proveitoso estudar pela noite (sem eufemismos: a menos que você tenha o hábito de estudar por conta própria, o que é muito difícil, você aprenderá menos do que se estudasse pela manhã).

Além disso, quanto mais tarde for ou mais próximo for do fim do último horário do dia, maior será seu déficit de atenção. Você vai estar desejanto ir para casa dormir em sua cama quente e macia ao invés de prestar atenção em Controle Estatístico de Processos. Estudar pela manhã pode até ser melhor em vários aspectos, mas eu realmente fiquei feliz em fazer parte de uma turma de engenharia de verdade. Finalmente, no meu 5º semestre eu pude conhecer aqueles que estarão comigo durante toda a minha caminhada. Pelo menos assim eu espero.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aqui!