Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

sábado, 19 de novembro de 2011

#12 Uma sala vazia

"cri cri cri"

[4º SEMESTRE]

Não sei se com todo mundo é assim, mas pelo menos comigo estudar em uma faculdade está sendo um eterno processo de adaptação.

Ao contrário do ensino fundamental e do ensino médio, onde nós alunos tínhamos um ano inteiro de estabilidade (mesmos colegas, mesmos professores, mesma sala, mesmas disciplinas) e que muitas vezes esta estabilidade se mantinha no ano seguinte, estar estudando numa faculdade, muito desorganizada por sinal, tem sido para mim estar aberto para mudanças.

O início do 4º semestre não foi diferente. Para começar as turmas de Produção, Ambiental e Civil não estavam mais juntas, uma vez que começavam neste semestre as matérias específicas de cada área. A sala de Produção que já era muito pequena, estava menor ainda. Além de mim, mais seis outros alunos e nada mais. Muito pouco para uma sala do 4º semestre. E para os que acham que 7 alunos é o suficiente vale lembrar que somente eu e minha colega assistíamos a toda as aulas com regularidade.

Estudar em uma sala com poucos alunos tem suas vantagens e desvantagens. Um dos lados positivos é que com poucos alunos diminuem a bagunça, as conversas e como consequência disto, conseguimos aproveitar mais das aulas e dos professores. Estes por sua vez conseguiam dar uma maior atenção a nós, quando queriam é claro! O lado ruim, por sua vez, é que em uma sala vazia as questões de estudo, atividades e trabalhos se complicam bastante. Outra proclema é que com poucas opções de colegas ou você gosta dos que tem ou gosta! Só não dá para ficar de birra com as únicas pessoas da sala.

Outra novidade foi que 3 dos 7 alunos que agoram estavam estudando em minha turma eram "novatos". Wanessa e Fernando, amigos inseparáveis, estudavam a noite e trancaram a sua matrícula por durante um semestre, retomando os estudos só agora. Alex, o 3º novato, veio transferido de outra faculdade.

Eu estava animado com as novidades daquele semestre, mas as surpresas não paravam por aí. Faltava conhecer os meus novos professores...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aqui!