Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

sexta-feira, 18 de novembro de 2011

#11 Não desista não véi!

"A esperança de entender é a última que morre!"

Segundo um de meus professores, os primeiros 4 semestres de engenharia são aqueles onde a maior parte dos estudantes desistem. Funcionam como uma espécie de peneira onde só passam os melhores, os mais aptos, ou pelo menos os mais perseverantes.

Algumas turmas de engenharia chegam a começar o 1º semestre com turmas superlotadas, algo em torno de 60 alunos ou mais. Logo no 2º semestre este número cai pela metade, e às vezes bem mais que isto. Se você sobrevive aos quatro primeiros semestres você é praticamente um campeão e merece o devido respeito. Nós ainda estávamos no 3º semestre e havia muito chão pela frente. Embora as turmas de Produção, Ambiental e Civil estivessem juntas numa mesma sala, nossa turma conseguia ser menor que qualquer uma das turmas do 1º semestre de engenharia.

Isto acaba criando um tipo de piada interna entre os estudantes de engenharia. Nos últimos horários, por exemplo, sempre que alguém saía antecipadamente era surpreendido por vozes que imploravam: "Não desista não véi!", "Eu sei que é difícil, mas não seja covarde, não morra na praia!". É claro que ninguém estava desistindo de verdade, apenas tinham outros compromissos a realizar e precisavam sair antes.

Bom, nem sempre! Algumas vezes essas pessoas estavam desistindo mesmo!

Um comentário:

Deixe sua mensagem aqui!