Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

#13 Vou alí tomar um cafezinho...

"Até amanhã então professor!"

Minha matéria preferida no 4º semestre se chamava Pesquisa Operacional I, ou simplesmente PO, e era lecionada pelo Professor Cássio Calado. Uma figura inconfudível: baixinho, gorducho e adorava contar vantagens em belíssimas narrativas da sua vida.

Um professor excelente, muito inteligente. Cássio era engenheiro, sendo ótimo para nós, visto que ele sempre relacionava a teoria vista em sala com situações reais, muitas das quais ele já tinha vivido.

Mas ninguém é perfeito, nem mesmo os professores. O prof. Cássio tinha o péssimo hábito de ser relapso com os horários. Chegava quase sempre atrasado. Algumas vezes nem vinha. E o pior... sempre que estava presente, reservava parte do tempo de sua aula para tomar um cafezinho. "Vou alí tomar um cafezinho e já volto em 10 minutinhos", dizia ele e nós já sabíamos que esses "10 minutinhos" se estenderiam por quase toda a aula. Foram inúmeras as vezes que ele chegou em sala, saiu para tomar o tal do cafezinho e só voltou na hora de terminar a aula.

Mas como ele mesmo gostava de dizer: "Sou um cara muito ocupado!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aqui!