Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

sábado, 10 de abril de 2010

Calculadora científica

Se você não é um profissional ou estudante da área de exatas, dificilmente terá contato com uma dessas. As calculadoras científicas são equipamentos dedicados a facilitar a vida de quem lida com cálculos complexos, especialmente pessoas da área de matemática, ciência e engenharia.
Diferentemente da calculadora financeira, que é destinada a um público mais específico, a calculadora científica está habilitada a realizar as funções mais comuns da matemática avançada, podendo ainda simular os resultados em gráficos 2D ou 3D, de acordo com o modelo.
Comparando com calculadoras simples, há ainda o diferencial do armazenamento: enquanto os modelos mais comuns não costumam guardar resultados e operações mais utilizadas, a maioria das calculadoras científicas pode ser programada para realizar uma função macro, ou seja, uma determinada conta definida pelo usuário.
Além disso, conta com outras funções como trigonometria, conversões de medidas, gráficos booleanos e outros recursos ligados a matemática, ciência, estatística e programação.
Em suma: uma calculadora científica é indispensável para quem quer acertar sempre nos cálculos ou conferir trabalhos – escolha uma boa marca e melhore seu desempenho acadêmico e profissional.

Para aqueles que ainda não sabem utilizar a calculadora científica um pequeno manual em pdf
E também uma calculadora científica para você utilizar do seu computador


Fonte: Lu explica

5 comentários:

  1. o link pro pdf tá quebrado.

    poste novamente.

    preciso muito de um tuto desses.

    ResponderExcluir
  2. O Link do manual da Calculadora estar indisponivel poste novamente

    ResponderExcluir
  3. Conheço duas melhores calculadoras que esta:
    http://web2.0calc.com/
    e http://www.eeweb.com/toolbox/calculator

    Falou.

    ResponderExcluir
  4. A melhor e a TI-Nspire CX CAS, a HP e fraca.

    http://education.ti.com/en/us/products/calculators/graphing-calculators/ti-nspire-cx-cas-handheld/tabs/overview

    Tutorial

    http://www.youtube.com/channel/UC2VpxMqQ6YfqIEDlYxtV4pQ

    ResponderExcluir
  5. Pode ser q haja calculadoras melhores q as graficas da HP. Mas n vejo como eh possivel alguem em sã consciencia dizer q hp (me refiro à 50g) eh fraca. Eh uma calculadora fantastica e q sem duvida vai te auxiliar muito na sua graduação ou ate mesmo se ja for um profissional de engenharia. Para mais assuntos realicionados à 50g ver em engenhariadomovimento.com.br

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aqui!