Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

quarta-feira, 28 de abril de 2010

Você estuda!

Estatística aplicada à engenharia é um ramo da estatística que estuda as suas aplicações à engenharia, onde o maior uso seja talvez no controle de processos de produtos e serviços. Mas também é usada, por exemplo, no planejamento de novas estratégias de produção, vendas, etc. Existe uma preocupação da Estatística aplicada à Engenharia que se localiza no Controle de Processos e Manufatura, analisando distribuições e lotes para padrões de qualidade nos produtos. Por exemplo, para a Engenharia de Alimentos, há certa estatística na Análise Sensorial, para observar a aceitação de um produto manufaturado em relação ao público.


Química geral: A definição para a química é: ciência que estuda a estrutura das substâncias, correlacionado-a com as propriedades macroscópicas.




Através do estudo da Química Geral investigamos sobre composição e as propriedades das diferentes matérias, suas transformações e variações de energia. Este conteúdo se faz fundamental para posterior conhecimento sobre as outras ciências: Química Orgânica, Inorgânica, Físico-Química, etc.

Algoritmos e programação: Um algoritmo é uma sequência finita de instruções bem definidas e não ambíguas, cada uma das quais pode ser executada mecanicamente num período de tempo finito e com uma quantidade de esforço finita.

“Algoritmo é uma seqüência finita de instruções ou operações cuja execução, em tempo finito, resolve um problema computacional, qualquer que seja sua instância” (SALVETTI, 1998, p.5).

algoritmo não representa, necessariamente, um programa de computador, e sim os passos necessários para realizar uma tarefa. Sua implementação pode ser feita por um computador, por outro tipo de autômato ou mesmo por um ser humano. Diferentes algoritmos podem realizar a mesma tarefa usando um conjunto diferenciado de instruções em mais ou menos tempo, espaço ou esforço do que outros. Tal diferença pode ser reflexo da complexidade computacional aplicada, que depende de estruturas de dados adequadas ao algoritmo. Por exemplo, um algoritmo para se vestir pode especificar que você vista primeiro as meias e os sapatos antes de vestir a calça enquanto outro algoritmo especifica que você deve primeiro vestir a calça e depois as meias e os sapatos. Fica claro que o primeiro algoritmo é mais difícil de executar que o segundo apesar de ambos levarem ao mesmo resultado.

O conceito de um algoritmo foi formalizado em 1936 pela Máquina de Turing de Alan Turing e pelo cálculo lambda de Alonzo Church, que formaram as primeiras fundações da Ciência da computação.

Fonte: Wikipédia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aqui!