Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

terça-feira, 13 de abril de 2010

Engenhocas!

Cientistas norte-americanos acreditam que tapete voador é possível...



Cientistas norte-americanos da Universidade de Harvard acreditam que, em teoria, um tapete poderia erguer-se do chão e voar por uma curta distância, tal como os tapetes voadores das histórias de Mil e Uma Noite. Num artigo publicado na revista científica Physical Review of Letters, a equipa de especialistas diz ter constatado que uma folha de papel do tamanho de uma nota de dinheiro pode manter-se a flutuar no ar se for mantida em movimento de vibração ondulatória de cerca de 10 vezes por segundo.
Segundo os cientistas, este mesmo princípio, semelhante ao que rege o movimento sobre as águas de animais marinhos que conseguem manter-se sobre a água por alguns segundos, como arraias, poderia ser aplicado a um tapete.
Esse tapete voador, no entanto, não poderia transportar pessoas, por causa do impacto das vibrações.
Para os pesquisadores, o tapete voador é possível, mas as leis do equilíbrio sugerem que (este tapete) vai permanecer na esfera mágica, mítica e virtual.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Sem dinheiro? Hoje, isso não é um problema, pois você pode ganhar dinheiro com criptomoeda sem problemas. Se você estiver interessado em saber mais sobre isso, então, pessoalmente, eu simplesmente recomendaria que você tentasse chamar sua atenção para este site www.cryptomkt.com/pt/comprar-ethereum , onde você pode encontrar a resposta para sua pergunta

    ResponderExcluir

Deixe sua mensagem aqui!