Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

terça-feira, 1 de novembro de 2011

#1 Esta é mesmo a minha sala?

"Mulheres... estão querendo tomar o nosso lugar"

[1º semestre]
Algumas pessoas dizem que engenharia não é para as mulheres. Se estas pessoas estão certas ou não, eu não faço a mínima idéia, embora eu pense que não. Mas de uma coisa todos temos que concordar, a maioria dominante nas salas de engenharia é masculina.
Exceto na minha! De homem lá, somente eu e meus dois colegas. Ah, é claro, eu esqueci de me apresentar. Meu nome é Jorge e eu sou estudante de engenharia de produção! Para ser sincero eu nem sabia o que um engenheiro de produção fazia antes de escolher o curso, mas esta é outra história.

As peculiaridades da minha sala não paravam por aí. Além do fato de quase todos os alunos de minha sala serem alunas (todas muito bonitas, contrarianda outra lenda que diz que, mulher que faz engenharia é feia), éramos no total apenas 15 alunos. Uma sala de engenharia do 1º semestre com 15 alunos é algo pra lá de bizarro. Isso me fez pensar com quantos alunos a sala contaria na metade do curso, já que boa parte dos estudantes acaba desistindo no decorrer dos anos.

Pior era ter que ouvir todo professor (ou pessoa) que entrava na sala perguntar: "Aqui é engenharia ou moda?" Foda mesmo!

Mas estudar com tantas mulheres tem suas vantagens. E é assustador também. Certa vez o professor faltou e meus dois colegas também não estavam presentes. Ficamos, eu e toda aquela mulherada, conversando na sala! Foi neste dia que eu acabei com todas minhas dúvidas e confirmei que mulher gosta mesmo é de dinheiro, e ponto final!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua mensagem aqui!