Páginas

Qual tipo de material você procura no site?

Pesquise neste blog

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Calouros x Veteranos

Um meme, termo cunhado em 1976 por Richard Dawkins no seu bestseller O Gene Egoísta, é para a memória o análogo do gene na genética, a sua unidade mínima. É considerado como uma unidade de informação que se multiplica de cérebro em cérebro, ou entre locais onde a informação é armazenada (como livros) e outros locais de armazenamento ou cérebros. No que diz respeito à sua funcionalidade, o meme é considerado uma unidade de evolução cultural que pode de alguma forma autopropagar-se. Os memes podem ser ideias ou partes de ideias, línguas, sons, desenhos, capacidades, valores estéticos e morais, ou qualquer outra coisa que possa ser aprendida facilmente e transmitida enquanto unidade autônoma. O estudo dos modelos evolutivos da transferência de informação é conhecido como memética.
Quando usado num contexto coloquial e não especializado, o termo meme pode significar apenas a transmissão de informação de uma mente para outra. Este uso aproxima o termo da analogia da "linguagem como vírus", afastando-o do propósito original de Dawkins, que procurava definir os memes como replicadores de comportamentos.
Na internet, memes é qualquer brincadeira que é repetida e se propaga rapidamente ficando conhecida entre seus usuários.
Um dos memes de sucesso na internet são as tirinhas que  brincam com as diferenças no comportamento de alunos calouros e veteranos.

Que fique claro que esta é apenas uma brincadeira que surgiu na internet e a nossa intenção não é incentivar nenhum tipo de comportamento nos leitores.
Divirta-se!

Um comentário:

Deixe sua mensagem aqui!